domingo, 14 de agosto de 2011

COMO FAZER UMA FANTASIA DE ESPANHOLA

 Como fazer uma fantasia de espanhola

 


Você vai precisar de:
  • Um metro de tule bordado
  • Um metro de cetim vermelho
  • Um metro de filó vermelho
  • Um metro de filó preto

 Blusa

Para saber o comprimento da blusa, tire as medidas das costas e marque no tecido. Dobre o pano e corte o excedente. A partir da dobra, marque 6cm para fazer a cava. Uma dica legal é pegar um pratinho de festa para auxiliar o corte. A borda do prato fica na marcação dos 6cm. Corte o círculo e terá a abertura do braço. O tecido que sobra é para dar um nó.

2

Saia

A saia que completa a fantasia é composta de quatro camadas superpostas: a de tule bordado por cima da de cetim vermelho e, por baixo, as duas de filó armado, uma preta e outra vermelha. Uma dica é fazer um cós com o cetim vermelho e costurar na máquina todas as peças juntas.

3

Montagem

Para montar a saia, dobre o tule bordado ao meio, de cima para baixo e, depois, da esquerda para a direita. Divida a medida por quatro, marque no tecido (faça uma meia-lua) e corte. Com a fita métrica, marque o comprimento desejado da saia e, novamente, faça uma meia-lua para orientar o corte.
4

Efeito

Para a armação de filó da saia, repita o passo a passo do tule bordado com o filó preto, o filó vermelho e o cetim vermelho. Deixe o comprimento dos filós maior para dar efeito à saia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário