segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As principais tendências em tecidos para o verão 2012

Florais, estampas de animais e bordados são destaque.

Uma das mais importantes produtoras de tecidos do planeta, a italiana Miroglio Textiles, no mercado há mais de 60 anos, apresentou suas apostas para o verão 2012 nas recentes feiras de tecidos da Europa. A seguir, a seleção feita pelo portal de moda Stylesight das tendências que devem emplacar.

Artsy

Arte e cultura étnica (além dos florais e dos abstratos) são referências fortes nestas coleções, que incluem seda pura, poliésteres e cetins tingidos com cores elétricas e poderosas.
STYLESIGHT

Florais

Grandes, bem coloridos, vivos, os florais vão fazer a festa no verão 2012. Da seda ao poliéster, passando pelos crepes, esse tipo de estampa envolve padrões delicados, rendados ou abstratos.
STYLESIGHT

Tribal

As estampas tribais e os grafismos impactam as estampas. Aqui, o algodão e a seda têm presença forte. Destaque para os desenhos que lembram motivos astecas e sul-americanos. Há espaço para versões coloridas e também em PB.
STYLESIGHT

Chamado selvagem

A animal print é tendência há um bom tempo e continua forte. Estampas de leopardo e até plumagens estão entre as opções de estampas.
STYLESIGHT

Clássicos

Os tecidos planos vêm com novas gamas para lãs e linhos.
STYLESIGHT

Femininos

Lãs bordadas, detalhes aplicados em tecidos finos e novas interpretações para rendas são pontos de destaque das coleções mais glamourosas.
STYLESIGHT

Gostou?
Então faça uma blogueira feliz deixando seu comentario e me seguindo. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário